5 maneiras naturais de ajudar a combater a perda de cabelo

Cada pessoa perde cerca de 100 cabelos diariamente e isso é considerado normal. Se o declínio começar a aumentar e o cabelo não continuar a crescer, pode ser um problema maior.

A perda de cabelo é uma coisa normal, mas qualquer perda de cabelo que se torne visível pode indicar uma série de problemas. Mulheres e homens não são imunes à calvície, mas existem vários medicamentos carecas que você pode usar todos os dias.

A perda de cabelo pode estar associada a várias causas

As causas da perda de cabelo podem variar e geralmente dependerão do estilo de vida de cada indivíduo. Uma das principais causas da calvície é a predisposição genética. Pesquisas que não foram comprovadas afirmam que a calvície é herdada do lado da mãe da família. Atualmente, existem testes que podem dizer exatamente quando e em que partes da cabeça você perderá o cabelo.

Além da genética, as mudanças na vida são a causa Assim, a perda de cabelo das mulheres também pode ser afetada por alterações hormonais. Durante a gravidez, algumas mulheres começam a perder mais cabelo ou pelo menos se tornar mais magra. Durante a menopausa em mulheres, a perda de cabelo é uma ocorrência comum. Se essa perda de cabelo for grande, você pode ter um problema de tireóide responsável por essas alterações no seu corpo. No caso de função inadequada da tireóide , pode ser causado hipotireoidismo, o que interferirá no ciclo de crescimento capilar e deixará os folículos em repouso. Regular a função da tireóide pode ser uma verdadeira cura para a calvície.

Em homens e mulheres, o motivo da calvície pode ser algum medicamento. Mais comumente, medicamentos para artrite, tumores, pressão alta e doenças cardiovasculares resultam em enfraquecimento dos folículos capilares e calvície.

É uma boa idéia trazer os níveis ideais de proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas à sua dieta diária. No entanto, níveis excessivos de vitamina A no organismo podem causar perda de cabelo, enquanto um nível ideal promove o crescimento e a preservação do cabelo. Vitaminas B, C e colágeno são necessários e necessários para unhas e cabelos saudáveis.necessário e necessário para unhas e cabelos saudáveis.

Embora pareça bizarro, a quantidade de estresse está fortemente associada à perda ou força do cabelo. O corpo reagirá ao que quer que esteja acontecendo em sua vida, portanto a reação também é possível no couro cabeludo.

Uma cura natural para a calvície

Antes de tomar suplementos e suplementos dietéticos, é recomendável que você tente o caminho natural como uma cura para a calvície. 

1. Máscara de azeite, canela e mel

Esta receita de canela e mel fortalecerá o cabelo e reduzirá seu declínio. Misture em uma tigela uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. 

Misture bem e aplique no couro cabeludo. Massageie a raiz do cabelo suavemente com os dedos enquanto o aplica. Deixe agir por 15 minutos minutos depois lave o cabelo com água morna. Isso fortalecerá o folículo piloso. Além de prevenir a perda de cabelo, a canela também pode ser usada como um agente de iluminação natural para cabelos castanhos.

2. Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é de cor dourada e contém vitaminas E e B, além de minerais. Ele também contém zinco, o que é ótimo para combater a inflamação causada por fungos e bactérias . Este óleo ajudará o crescimento do cabelo mais rápido e melhor. Esfregue uma pequena quantidade antes de lavar o cabelo.

3. Máscara para crescimento acelerado do cabelo

Para fortalecer o cabelo e acelerar o crescimento, você precisa aplicar os nutrientes necessários . Uma das máscaras de crescimento acelerado mais populares é a vitamina B. Misture uma gema de ovo, uma colher de sopa de óleo de cardo, uma colher de sopa de óleo de mamona e uma colher de sopa de aloe vera.

 Massageie suavemente esta mistura na raiz do cabelo e coloque uma touca de banho ou saco plástico nela. Para mantê-lo quente, coloque uma toalha quente ou uma touca quente. Mantenha isso por pelo menos 30 minutos e os melhores 60 minutos minutos e os melhores 60 minutos.Em seguida, lave o cabelo com um xampu suave e água morna. Você pode aplicar essa máscara uma vez por semana durante 2 meses e certamente verá resultados.

4. Óleo de mamona como a cura definitiva

O óleo de mamona nas raízes e nas pontas dos cabelos, com o uso regular, pode reparar qualquer dano causado quimicamente. Depois de secar ou colorir demais os cabelos, este é o remédio certo. 

Antes de aplicar no topo, mantenha o cabelo pelo menos úmido e aplique em pequenas quantidades. Se você o aplicar antes de secar o cabelo, ele não precisará ser enxaguado. Se você o colocar no couro cabeludo , coloque-o em quantidades menores, envolva-o com uma toalha quente e deixe repousar por pelo menos uma hora. Enxágue. 

O óleo de mamona tem sido usado como uma cura para a calvície desde os tempos antigos. Promove o crescimento do cabelo, mesmo em lugares onde o cabelo não cresceu antes necessário enxaguar. Se você faz

5. Óleos, vitaminas e urtigas

Os nutrientes de que seu cabelo precisa são mais comumente encontrados nos óleos virgens, sendo os mais famosos o óleo de coco, mamona e bardana, que tornarão os cabelos mais bonitos e macios. Uma preparação capilar à base de plantas que ajudará a curar a calvície é uma urtiga. Para um melhor crescimento do cabelo, misture 50 ml de óleo de mamona, 100 ml de pantenol, 1 frasco de vitaminas AD que você pode comprar na farmácia, 750 ml de xampu à base de plantas e 30 ml de gotas de urtiga. A preparação é fácil e parece que você mistura todos os ingredientes no xampu de urtiga de 750 ml. 

Você pode usar este shampoo para cada lavagem de cabelo, mas é importante que você o aplique bem no couro cabeludo. Use-o para que fique no seu cabelo por mais algum tempo, pelo menos 5 minutos, e depois enxágue com água morna.

Os que você mais precisa são encontrados nos óleos virgens, sendo os mais famosos o óleo de coco, mamona e bardana, que deixará seu cabelo mais bonito e macio. Um remédio herbal para o cabelo, para ajudá-lo a comprar na farmácia, shampoo de urtiga de 750 ml e gotas de urtiga de 30 ml. 

A preparação é fácil e parece que você mistura todos os ingredientes no xampu de urtiga de 750 ml. Você pode usar este shampoo para cada lavagem de cabelo, mas é importante que você o aplique bem no couro cabeludo. Use-o para que fique no seu cabelo por mais algum tempo, pelo menos 5 minutos, e depois enxágue com água morna.

Conheça também: Hairloss Blocker bula

Dicas adicionais sobre preservação do cabelo

Para evitar a calvície, há algumas coisas que você pode iniciar e precisar parar de fazer:

  • não lave o cabelo com xampus fortes

  • não lave o cabelo todos os dias

  • se você tem cabelos compridos nem sempre os amarra

  • use produtos naturais para o cabelo

  • Massageie seu couro cabeludo diariamente para melhorar o fluxo sanguíneo

  • Use shampoos e silicones para cabelos projetados especificamente para o seu tipo de cabelo

  • frequentemente lavar escova para pentear o cabelo

  • não penteie o cabelo enquanto estiver molhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *